quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vinícola Salvador - Flores da Cunha-RS

Em Flores da Cunha-RS a chuva e o frio continuam, o que não diminui em nada o prazer da viagem enogastronômica. Seguimos a orientação da moça simpática dos Vinhos Valdemiz e chegamos facilmente na Vinícola Salvador ou Salvattore, sobrenome original da família. 

Fomos recepcionados pelo Daniel Salvador, enólogo, gerente da casa e apreciador das tradições italianas. Atendimento simpático direto pela família, rico em história e detalhes que tornaram a degustação muito mais prazerosa. O prédio histórico da Vinícola Salvador data de 1918, o prédio por si só já valeria a visita, um espaço único e cheio de história vivida pela própria família. 

O Manú, meu marido, não parou de tirar fotos, encantado com a beleza do lugar e com os próprios vinhos, que fazem jus a casa, maravilhosos. Escolhemos o branco Casa Salvador Moscato 2009, uma delícia gelado, leve e ideal para o Verão (pena que não vai durar até lá), o excelente Salvattore Cabernet Sauvignon 2005 e o Salvattore Merlot também 2005. 

Ficamos também com o carro chefe da Vinícola Salvador, o magnífico Gran Báculo, um Cabernet Sauvignon de safra 2005. Sou apreciadora e não conhecedora, mas posso dizer com certeza que este vinho é potente, frutado e marcante. 


Nossa garrafa vai ser reservada para quando eu preparar uma caça, certamente vou publicar aqui com muito prazer. O Gran Báculo foi produzido em apenas 6.666 garrafas com rolhas naturais e numeradas, um vinho pra se guardar, não que isso seja possível nas dependências do Frigideiras.com... rs

O Daniel Salvador conduziu a degustação como um especialista apaixonado pelo vinho, contou de maneira ímpar a história do seu vinho, razão de sua existência e continuidade da tradição de sua família. Conhecemos a Vinícola Salvador como se estivéssemos conhecendo a casa da família Salvador, fomos recebidos como amigos e com o prazer de quem gosta do que faz. Certamente vamos voltar para repor a adega, mas principalmente para manter os laços com a Vinícola Salvador.

Para completar o Daniel nos indicou a Cantina Sacarolla, por mais que eu me esforce não vou conseguir transmitir as sensações que sua comida provocou. Confira no Frigideiras.com, pois inclusive consegui uma receita que é guardada a sete chaves pela proprietária e cozinheira, a simpática Dona Ivette.

Vinícola Salvador.  Endereço: rua Júlio de Castilhos, 1880 - Centro - Flores da Cunha-RS. Fone: 54 3292-3388. Email: salvador@vinicolasalvador.com.br

"Da dedicação surge um ícone, concretiza-se um sonho, vive-se uma história."
(Antonio Salvador)
















0 comentários:

Postar um comentário